Carta para minha futura filha #1
Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
um disclaimer: eu não estou grávida, nem perto de estar!
uma dica: leia enquanto escuta "I've been waiting for you"
Minha querida Amélia;
Você não imagina o quanto é esperada por mim. Tenho sonhos regulares sobre você, seus olhos, sua risada, suas mãos gordinhas e singelas, seus primeiros passos… Me vejo - com muita facilidade - sendo sua mãe, e lhe oferecendo o mais puro de meu amor e meus cuidados; não sei a cor do seus cabelos, o tom de sua pele ou a coloração das íris dos seus olhos, mas de nada tenho mais certeza além de que eu te amo.
Sonho com o dia que poderei te envolver em meus braços, sentir seu cheirinho, estar perto de você e desfrutar da paz de sua presença. Talvez fique constrangida ao ler isso: “Poxa, mãe!”, mas este não é meu intuito (principal, rsrs)… Apenas quero que saiba o quanto te amo, e aguardo ansiosamente o dia em que saberei que te carrego comigo. Mas, por ora, sua mãe aqui é apenas uma adolescente, como você agora, e tenho certeza de que o amor que sinto nem se compara ao que sentirei quando te ver pela primeira vez.
Quero te acompanhar em cada momento, desde sua primeira palavra, ao surto da puberdade e a vontade súbita de cortar seu cabelo, ao dia que te verei com os olhos marejados indo até o altar. Quero ser sua mãe, sua companheira, sua amiga e conselheira, e desde já peço perdão pelos erros que ainda vou cometer, pelas vezes que direi: “Você não é todo mundo, Amélia!”, ou “Mia, eu vou contar até três pra eu ir aí!”, mas tenha a certeza de que eu sempre farei isso para o seu bem
Quero te arrumar pro seu primeiro dia de aula, amarrar com cuidado seus cabelos com xuxinhas coloridas e gel com glitter; te assistir enquanto toma seu misto quente com achocolatado em frente à TV, calçar seus sapatos favoritos, te acompanhar até sua sala de aula e lhe acenar tchau, enchendo meus olhos de lágrimas ao te ver retribuir o gesto e gritar: “Tchau, mamãe!”
Quero te apresentar cada música, cada filme, cada livro essencial pra sua cultura e aprendizado, e te ver gostando das mesmas coisas que gostava quando tinha sua idade. Vou te ver brincando com sua tia, Rayssa e os filhos dela; Quero te ver usando aquela roupa que é herança de família e que todas nós usamos. Vou rir quando sentir vergonha de mim em frente aos seus amigos, e conter a raiva quando me disser, completamente coberta pelo pigmento do meu batom preferido: “Estou bonita, mamãe?”
“I’ll carry you all the way, and you will choose the day when you’re prepared to greet me; I’ll be a good mom, I swear! You’ll see how much i care, when you need me…”
“Eu vou te carregar até o fim, e você escolherá o dia em que estará preparada pra me dizer ‘oi’; Eu serei uma boa mãe, eu juro! Você verá o quanto me importo, quando precisar de mim…”
Vou te contar com detalhes o significado e as motivações para seu nome; Te dizer que “Amélia” é uma mistura das minhas personagens - fictícias e históricas - favoritas, e o quanto cada uma delas significava para mim na adolescência. Vou amar te chamar por cada um dos seus bem-pensados apelidos: Amy, Mia, Mel, Lia…
Estarei ao seu lado quando seus coleguinhas lhe aborrecerem e disserem alguma mentira: que você é feia, chata ou irritante. Nessa ocasião, vou te abraçar bem forte e enxugar seus olhinhos com a barra da minha saia;
- Está tudo bem, minha princesa. Nada do que eles disseram é verdade, sabe disso, não é? Mamãe tá aqui com você.
E depois, vamos juntas assistir a seu filme favorito enquanto faço cafuné no seu cabelo, em meu colo. Você vai dormir, e eu vou te levar em meus braços para sua cama, em seu quarto perfeitamente planejado e cheio de sua personalidade, de aconchego, de seus brinquedos de pelúcia e bonecas, cheio de você. Vou te cobrir com uma manta quentinha e confortável, e tirar um pequeno momento para apreciar com ternura os traços delicados do seu rosto - seu narizinho, boquinha entreaberta e olhinhos fechados -, e pousar m
eus lábios na pele fina de sua testa, “Boa noite, filha”.
O propósito dessa carta, Amélia, é te mostrar o quanto eu te amo e sonho contigo desde a minha adolescência; então sempre que não se sentir bem, precisar de uma reafirmação, ou se (Deus me livre) eu não puder falar nada disso a você pessoalmente, leia esta carta, reflita, e depois a leia novamente. Saiba que desde agora, oro constantemente por você, sua saúde, seu intelecto e seu futuro. Tudo isso para que se lembre que eu te amo, sempre amei e sempre amarei você, minha filha, minha princesa, minha Amélia.
De sua amorosa e ansiosa mãe, Isabela.
Amei tudo! vc vai ser uma mãe incrivel isa, mia saiba que sua mãe já te ama e lhe aguarda mt, bjos da sua tia lee <3